segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Preços dos combustíveis

Apercebo-me aos poucos de que isto é um tema que está na moda. Toda a gente reclama dos preços do gasóleo e da gasolina. Eu não perco tempo com isso. Nem com isso, nem a ir a bombas com preços mais baratos uns cêntimos mas que tipicamente têm filas grandes e tempos de espera elevados. A situação é: eu vou andar menos ou mais de carro por causa disso? Não, já só ando quando é necessário. Eu vou abastecer menos por causa disso? Nem pensar, já me custa horrores ir à bomba quando o depósito entra na reserva, por isso nunca abasteço menos do que o depósito inteiro, para minimizar as idas lá. Vou querer estar à espera meia hora numa fila para poupar 50 cêntimos ou 1 euro? Não, só vou gastar mais gasóleo e desgastar o carro no pára-arranca. Fico chateada e revoltada com isso? Sim, claro, como toda a gente. Eu reclamar e chatear-me com isso vai fazer baixar o preço? Não. Então este é um não-assunto para mim. Tenho problemas mais importantes com que me preocupar, de momento.

Sem comentários: