quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Pôr do Sol

Para os muitos distraídos, porque todos os outros já sabem e já estão a ver, não percam a mini-série Pôr do Sol, na RTP/RTP Play (a app é grátis e nem sequer é preciso fazer registo). Uma paródia às telenovelas, mas muito bom, ao estilo nonsense Aeroplano ou Aonde é que Pára a Polícia. Eu nem me lembro da última vez que vi um programa português (assim de repente, só me lembro de Gato Fedorento e os spin-offs, mas já nem vi os últimos), mas este é mesmo bom e uma lufada de ar fresco.




3 comentários:

mb disse...

Não conhecia (é raro ver televisão, ainda para mais conteúdos portugueses). Irei investigar.

Entretanto, fica aqui a sugestão de outro programa nacional de humor, Último a Sair (2011), uma reprodução burlesca do Big Brother e reality shows similares. Da autoria do Bruno Nogueira, considero o seu último trabalho televisivo realmente engraçado, antes de ele abraçar um meta-humor sem grande piada em Odisseia (2013), Som de Crital (2015), Sara (2018; provavelmente, não vi esta) ou Princípio, Meio e Fim (2021).

Maat disse...

sim, eu ouvi falar muito do Último a Sair e cheguei a ver uns clips. mas, ao contrário de todo o Portugal, não sou assim grande fã do Bruno Nogueira. acho que é muito overrated, apesar de ter graça em algumas coisas.
alguém me recomendou há uns anos um episódio dele no Tubo de Ensaio, na TSF. ouvi e achei aquilo bastante medíocore. se bem que tenho a ideia que, na altura, os textos até eram do João Quadros.

Maat disse...

ah, e vi bastantes comentários em vários sítios a compararem o Pôr do Sol ao Último a Sair, a dizerem que estava ao mesmo nível. mas como não vi o último, não posso assegurar que é verdade :)