segunda-feira, 19 de abril de 2021

Tempo livre para séries

Inspirada num post recente, vou deixar aqui as séries que vi mais recentemente que acho que valem a pena:

HBO:

Quiz - mini-série de três episódios que conta a história daquele tipo que supostamente fez batota no Quem Quer Ser Milionário no UK e ganhou o prémio máximo. Com a participação do Michael Sheen, apesar de não ser o actor principal.

A very English scandal - mini-série também de três episódios (adoro séries curtinhas!) que conta a história de um membro do Parlamento nos anos 60 que teve um affair com um jovem, quando a homossexualidade era proibida. O Hugh Grant faz um belo papel.

Billions - esta ainda só vi quatro episódios e tem quase 60 já, e isso deixa-me um bocado desmotivada, não sei se chego ao fim, vamos ver se não começam a enrolar muito como já é típico de séries com muitas seasons. Mas para já estou a gostar muito. É a história de um procurador que tenta apanhar o dono de uma empresa de hedge fund, pois suspeitam que ele tem informações priviliegiadas para as compras/vendas de acções, que é ilegal. É com o Damian Lewis (brilhante em Band of Brothers) que adoro, e com o Paul Giamatti, que gosto, para além de muitas mais personagens secundárias que reconhecemos de séries e filmes.

Girls - um clássico, não muito falado em Portugal, mas ainda assim um clássico. A história de quatro amigas em NY, não tão glamorosas como no Sexo e a Cidade. A ser sincera, quase umas falhadas, mas isso torna-as mais reais e mais próximas do comum dos mortais. Também tem muitos episódios e podem não ter paciência para chegar ao fim. Mesmo porque a Hannah, a personagem principal, foi várias vezes apontada como a personagem mais irritante de sempre. E eu concordo.


De resto, vi mais umas séries na Netlflix mas nada que valha menção honrosa, que me lembre. Séries tipo Firefly Lane, The Duchess, Ginny and Georgia, que entretêm quando não há mais nada para ver mas não achei propriamente boas. Ah, vi também aquela do xadrez, Queen's Gambit, e embora tenha achado um pouco melhor, ainda assim não é BOA.


Edit: entretanto lembrei-me que vi mais uma mini-série da HBO:

It's a sin - com apenas cinco episódios que se vêem muito bem, esta série conta a história do aparecimento da SIDA nos anos 80 e como um grupo de amigos homossexuais em Londres passou por isso. Muito interessante para percebermos como foi, especialmente nesta altura de pandemia, que se assemelha um pouco ao que se viveu. Para além disso, a banda sonora é fantástica.

11 comentários:

Anónimo disse...

Boa =)
Eu também adoro minisséries, já não tenho pachorra para temporadas e temporadas. Acho que a última assim grande que vi foi a The Good Wife (achava que já tinha desistido de séries de tribunais há muitos anos, mas as primeiras 3 temporadas foram ótimas, podiam era ter ficado por aí).
Estou sempre à procura de coisas novas para ver mas nada me convence muito ou eu sou muito esquisita: se não me puxa logo, desisto. Comecei a ver Virgin River, mas acho um bocado chocho.
Das que citas, interessa-me bastante A very English Scandal.
Lembrei-me entretanto de uma minissérie britânica com uma atriz de que gosto muito, A Emily Watson: Apple Tree Yard. Já viste? Gostei.
Obrigada!
M.

Maat disse...

olha, nunca ouvi falar dessa. minissérie interessa-me imenso e também gosto muito da Emma Watson desde o Equilibrium. Isso está em algum serviços de streaming ou só na net?
séries assim grandes com muitos episódios é difícil começar quando os episódios já estão todos cá fora, e temos de correr contra o tempo. as últimas vezes que fiz isto foi para ver grandes cláassicos do humor: the office, parks and recreation e brooklyn 99. e valeu a pena, claro. agora investi nesta billions, que me pareceu muito fixe, vamos ver se chego ao fim.
entretanto lembrei-me que vi mais uma mini-série da HBO, it's a sin, vou acrescentar no post.

Anónimo disse...

olha, deu na tv mas já foi há algum tempo (AMC) mas deves poder ver facilmente na net, digo eu.
Essa que acrescentaste também parece interessante =)
M.

Maat disse...

pois, eu procurei e apareceu-me amc e rtp, mas já deu há algum tempo.
tenho tido alguma dificuldade em sacar cenas da net nos ulimos meses porque a vodafone bloqueou o site que eu usava. tenho de investigar para arranjar um site novo que nao esteja bloqueado.

Anónimo disse...

Esqueci-me de outras duas, não sei se já viste:
Normal People e Patrick Melrose
=)
M.

Maat disse...

Patrick Melrose já vi há muito. custou-me entrar na série, vi o primeiro episodio praí em 3 vezes e não estava convencida. mas dei mais uma oportunidade e acabei por gostar e ver tudo.
Normal People está kinda na minha lista. mas estou com medo que seja demasiado dramática para mim :/

Anónimo disse...

Por este andar, para a semana ainda estamos aqui a falar de séries =D
Sim, aconteceu-me o mesmo com o Patrick Melrose, mas acabei por gostar muito.
Normal People não tem nada a ver com nenhuma das faladas, e também me custou a entrar mas depois queria saber o que se seguiria (não li o livro). Talvez seja um bocado parada, mas é mesmo assim tendo em conta as características das personagens principais. Mais não digo porque podes querer ver =)
M.

Maat disse...

vou então manter Normal People na minha lista, mas sem prioridade alta :)
eu não me importo com spoilers. aliás, eu costumo procurar spoilers porque não tenho paciência para esperar para saber o que acontece, se for uma cena assim importante.

Anónimo disse...

Não há grandes spoliers, na verdade. A série não é nada comum (pelo menos, eu acho) e vale muito pelas personagens e pelas suas características, mais do que pela história (de amor) em que se baseia. Eu comecei por odiar quase toda a gente ou por me irritar com quase toda a gente, depois acabei por ter mais simpatia pelo menos por uma delas.

Anónimo disse...

*spoilers

Maat disse...

conheço bem esse sentimento de odiar todas as personagens e irritar-me com as coisas que fazem ahahaha mas deste-me aí uma réstia de esperança por isso irei ver eventualmente :)