quinta-feira, 8 de abril de 2021

Sustentabilidade

Dei um passo que me faltava há algum tempo na área da sustentabilidade: finalmente vou usar pilhas recarregáveis. Eu sei, eu sei que é muito grave continuar a usar pilhas normais, mesmo tendo o cuidado de as deitar sempre no pilhão. Mas sempre tive a ideia que as pilhas recarregáveis e carregadores eram caros e não eram grande coisa. Encontrei no ikea um carregador que custou cerca de 8 euros, que dá para carregar 4 pilhas de cada vez, ou das AA ou AAA. As pilhas custaram 7 euros (4 unidades AA) e 5 euros (4 unidades AAA), e já vêm carregadas e prontas para usar a primeira vez. Portanto um investimento de 20 euros e fico com 8 pilhas infinitas. Claro que à medida que as pilhas standard que tenho vão acabando, vou precisar de comprar mais pilhas recarregáveis, para aos poucos trocar as pilhas todas, mas isso será feito aos poucos. No final, vou ficar contente porque 1) não vou precisar de ir deitar as pilhas no pilhão, que cada vez parecem mais raros, e 2) mais importante, não vou ter de usar pilhas e deitar fora, mas poderei reaproveitar várias vezes (centenas, espero) as mesmas pilhas e gerar menos resíduos. Ainda não experimentei, mesmo porque só conseguirei ver a eficácia do kit quando gastar a carga original das pilhas e carregar de novo, mas espero que funcione bem e eu não fique desiludida.

Sem comentários: