sexta-feira, 30 de abril de 2021

Romeu e Julieta

Melhor do que marmelada e queijo, só goiabada e queijo. Não tenho o hábito de ter marmelada em casa, excepto quando a minha mãe faz uma vez por ano e me obriga a trazer uma tigela. Depois como tudo com queijo, não sei outra forma de comer marmelada. Também para aí uma vez por ano, no supermercado, reparo na goiabada e trago. É como a marmelada, mas mais consistente, talvez um pouco mais doce, mas um doce diferente. Gosto muito. Já gosto desde miúda, que a minha avó tinha uma prima no Brasil que lhe mandava latas de goiabada e eu era a única que gostava. Goiabada em tirinhas com queijo em fatias dobradas (só compro queijo em fatias, nada de bolas) fica maravilhoso. Devoro isso quando tenho em casa, como sobremesa ou como lanche, e por isso também compro tão poucas vezes. Alimentos assim doces como marmelada ou goiabada fazem-me confusão, não devem ser nada saudáveis para se comer como hábito.

P.S.: Já agora, que nome parvo o de Romeu e Julieta que os restaurantes usam. Com esse nome, eu teria mais expectativas do que receber num prato uma fatia de marmelada e uma fatia de queijo.

Sem comentários: