quinta-feira, 22 de abril de 2021

Irritações

Cenas random para as quais não tenho paciência, relacionadas com férias:

-viagens de carro em que se vai por aí fora e se dorme em sítios diferentes todas as noites - ficaria louca com essas 'férias', que para mim nem seriam férias. Dormir num sítio diferente todas as noites? Ter de tirar tudo da mala e arrumar tudo no dia seguinte, todos os dias, durante as férias? Andar de carro todos os dias nas férias, em que o meu grande propósito é sempre livrar-me do carro e ir para sítios onde possa ir a pé para todo o lado? Para mim, o carro é só um meio de transporte para chegar a um sítio, não um meio de diversão. E ir mais longe do que o Algarve, não. Algarve é o máximo (eu sou do Porto, portanto quase 600 km) e tem de ser seguido e o mais rápido possível. Mais do que isso, é de avião. Esse tipo de férias em movimento para mim seria tortura.

-pessoas que dizem que querem estar em contacto com a natureza - eu sei que a natureza é fixe, mas estou cansada disto. No fundo, cansada de ouvir as pessoas repetirem isso até à exaustão, não estou cansada da natureza. Mas soa-me sempre a falso e cliché.

-pessoas que não andam nem desandam quando é para marcar coisas - o problema aqui também é um pouco meu, que sou muito ansiosa e quero tudo marcado desde cedo, mesmo para ter vagas e bons preços. Mas passo-me com pessoas que não conseguem saber se podem ou não, ou se lhes vai apetecer ou não, ou o que quer que seja, e depois os outros têm de esperar por elas e quando se vai a marcar é um mês antes e a pagar mais 30%. Ou então já não há lugar no hotel ou o voo daquele dia já está cheio.

Sem comentários: