quinta-feira, 15 de abril de 2021

Firefly Lane

Não sei quem já viu esta série da Netflix. É a história de duas amigas, passada em três momentos temporais diferentes. Ora o problema de momentos temporais diferentes em filmes/séries é quando os actores são os mesmos. Neste caso, as duas actrizes principais, que têm cerca de 40 anos na vida real, fazem um papel onde têm a sua idade real e um onde têm 20 e poucos anos. O que fazem é usarem os cabelos diferentes, mais compridos e mais volume, e roupas diferentes. Não engana, mas ok, estamos fartos de levar com isto e até se aceita.

O mesmo mau é que a actriz que faz de mãe de uma delas. Num momento temporal inicial, quer parecer que está nos seus 30 e poucos anos. E tudo bem, a actriz não tem muito mais e está completamente credível. Mas quando se passa para 20 anos depois, quer-se dar a ideia que ela terá 50 e tal, não sei bem. E a caraterizaçao dela... Meu Deus, não lembra a ninguém. Parece uma bruxa mal amanhada. Pintaram-lhe o cabelo de cinza, esticaram e deram assim aquele volume de velha que tem o cabelo seco. Depois tentaram fazer rugas com maquilhagem, mas claramente o orçamento era apertado e arranjaram um estagiário que fez aquilo de graça. Não me consegui abstrair disto as vezes que ela esteve em cena com aquele aspecto. Realmente mal feito.


Ela em nova, tudo muito bem.

Ela em bruxa do Hansel e Gretel.

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu vi =)
e gostei q.b., como sempre acho que há muito enchimento de chouriço e tenho zero paciência, mas no fim de contas cumpriu o seu papel porque agora quero saber o que aconteceu. É verdade o que dizes e acho que a caracterização (em termos de rejuvenescimento e envelhecimento), no geral, podia ser muito melhor e interfere com a credibilidade (em especial no caso da Kate, que nunca na vida me pareceu uma miúda, uma jovem univeristária, por exemplo... Mas admito que embirro muito com a personagem =)).
M.

Anónimo disse...

*universitária

Maat disse...

eu também gostei q.b. é uma série que entretem, não muito mais do que isso. já decidi que não quero ver a segunda season e fui ver spoilers na net do livro ehehe assunto resolvido.

Anónimo disse...

que spoilers?
...
já agora podes contar, eu não me importo =)

Anónimo disse...

Já vi... Nada de especial, pensava que era mais sumarento.

Maat disse...

SUPER SPOILER ALERT

o que vi que acontece no livro é que a Kate acaba por morrer, e depois ficam só a Tully e o Johnny. na série, o Johnny tem o acidente no fim da season, e isso supostamente não estava no livro. mas não me parece que ele vá morrer, deve ser só um decoy. e no livro, a razão para elas terem deixado de falar é que a Tully faz uma qualquer manobra de publicidade em público que humilha a Kate.
já me contento com estas ideias vagas para não ter de ver mais 10 episódios disto. ainda por cima, as séries demoram sempre um ano ou mais a voltarem e depois já nem nos lembramos do que aconteceu antes. não quero passar por isso :)

Anónimo disse...

Sim, tens razão.
(estou a ver a Years and Years, já viste?)

Maat disse...

pois, nada de especial e não quero investir mais 10h da minha vida nisso.

sim, já vi years and years! já foi ano passado no verão, mas adorei :)
até fiz um post no blog:
https://ograndelivrodoscliches.blogspot.com/2019/11/years-and-years.html

Anónimo disse...

também estou a gostar muito, vou ler o teu post =)