quarta-feira, 31 de março de 2021

Excesso de zelo

Ligar para a CUF para marcar uma consulta tem vindo a ser mais difícil com o passar do tempo. Antes atendiam logo a chamada e só tínhamos de dizer o nome e para que médico/dia queríamos. Depois começaram a aparecer as gravações automáticas simples. Agora a gravação automática demora uns 3 minutos até debitar toda a informação e temos de carregar em mil teclas para confirmar coisas, sempre a confirmar. Depois de passada esta tormenta, vem a tormenta das pessoas que confirmam dados. Antes bastava dar o nome. Se houvesse alguém com nome igual, lá perguntavam mais algum dado para conseguir distinguir. Agora pedem logo à partida número de contribuinte, data de nascimento e nome completo. O número de contribuinte deveria ser suficiente, já que é único, não? Mas não, temos de estar ali mais vários minutos a dar dados. E isto só para marcar uma consulta. E depois quando vamos à consulta ainda temos de levar com o típico 'podia confirmar os dados?' e mais uma vez temos de dizer o telefone e email pela 56ª vez. Não há paciência.

Sem comentários: