quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Questões domésticas

Precisava de fazer aqui uma pequena pesquisa de opiniões. Pessoas que nunca comentam, por favor comentem agora: quantas vezes lavam os vossos edredons/edredões (ou cobertores, caso usem estes)?

Em conversa com um amigo, ele disse-me que lava os deles todos os meses. Eu lavo os meus uma vez por ano, senti-me mal. Mas ele também é obcecado com limpezas.

Eu lavo os meus uma vez por ano, antes de os guardar. Lavo, guardo lavadinho, e depois no ano seguinte quando preciso é só pôr na cama. Mas estou a falar dos edredões do meio, não do de cima (sim, eu uso vários, tenho muito frio, e mesmo quando está menos frio, prefiro ter 2 ou 3 finos que possa ir tirando conforme a temperatura). Ou seja, estão protegidos pelo lençol por baixo, e pelos restantes edredões por cima. Daí eu achar que uma vez por ano é suficiente, com base na situação de obviamente não os usar durante um ano inteiro, mas durante 3 ou 4 meses cada, porque depois a temperatura muda e também mudo a roupa de cama. Mas gostava de ouvir outras opiniões para perceber se afinal tenho de lavar mais vezes.

4 comentários:

Atitica disse...

Antes de ter filhos também era assim, não lavava sempre mas punha a arejar. Agora com filho e com " descuidos " lavo mais do que nunca lol

Anónimo disse...

Também só lavo uma vez por ano, é que nem quero saber =)
Tenho um edredão e uma manta por cima, esta lavo regularmente mas o edredão (que fica entre a manta e os cobertores, portanto) lavo uma vez por ano até porque tenho de o levar a uma daquelas lavandarias de rua (é demasiado volumoso para a minha máquina) e todo esse processo é uma seca, uma vez chega.
M.

Bife disse...

Eu tenho vergonha de responder a esta questão...

Maat disse...

ufa! bem, obrigada a todos por me fazerem sentir melhor.

@Atitica: pois, com crianças faz sentido lavar mais vezes. mas com adultos que não sujam e tal, julgo que a minha única vez por ano está bem.

@M.: também já tive esse problema, mesmo a lavar só uma vez por ano :) meti na minha maquina que é de 7 kg e saiu-me um edredao roto :( depois disso, lavo na minha mãe, que tem uma de 8 kg e já cabe melhor. mas de facto já lavar uma vez por ano fora de casa é chato, quanto mais uma vez por mes :D

@Bife: ahahahaha não te preocupes, aqui ninguém julga :)