quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Chinesices

Já agora, aquela botija eléctrica, que apareceu na foto com os gatinhos ontem, durou-me 2 dias. A verdade é que ela ja era da minha mãe, mas não sei quantas vezes usou. Ela veio para minha casa quando estava muito frio. Liguei a primeira vez para experimentar e realmente aqueceu e aqueceu-me os pés. Liguei a segunda vez por piada para aquecer os gatinhos, como se via na foto. A vez seguinte que liguei para me aquecer, deu um estouro e nunca mais funcionou. Tive de voltar à botija tradicional onde se deita água quente lá dentro. Mas isto para dizer que não confio nestas chinesices eléctricas. Não tenho problemas em comprar algumas coisas nas lojas chinesas (costumo comprar lá sempre os sacos para dejectos de animais, e escovas para animais, e baldes e caixas de arrumação, por exemplo) mas aparelhos elétricos não confio. Uma vez tive de comprar um carregador de telemóvel quando estava fora, porque me esqueci do carregador do IQOS em casa, e estava sempre à espera que corresse mal. Por acaso não correu, mas também nunca mais usei o carregador quando voltei e tive acesso aos meus do costume. Especialmente usar um carregador do chinês num telemóvel, só se nao houver nenhuma outra opção, não é nada aconselhável mesmo. Não compro carregadores suplentes da Apple, que são caros, mas compro da Amazonbasics, que têm boa qualidade e bom preço.

2 comentários:

Atitica disse...

A mim rebentou-me uma vez uma e nunca mais comprei. Era agua amarelada por todo o lado fiquei possuída.

Agora uso meias e prontos!!!

Maat disse...

ao menos a minha não fez esse tipo de estragos, somente deixou de aquecer. espalhar agua por todo o lado seria muito pior!