sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Guia UGG

Na minha luta para continuar a ser um blog de serviço público (eheheh), vou deixar um pequeno guia para as botas Ugg. Não será um guia exaustivo, mas informações que eu gostava de ver em algum sítio antes de comprar umas botas para mim. Informações que procurei na internet antes de fazer uma compra online.

Eu tenho um par de botas Ugg há vários anos, umas classic mini, antes da renovação da Ugg em 2017, e mais dois pares comprados há menos tempo, umas classic mini e umas classic short, já depois da renovação. Primeiro, e mais importante do que tudo, quero alertar as pessoas mais incautas para não comprarem botas Ugg em sites desconhecidos. Sites de confiança que eu conheço são: La Redoute, Spartoo (mas vendidas mesmo pela Spartoo, pelos vendedores do marketplace não sei), Amazon (também vendidas mesmo pela Amazon), Gardenia, Ericeira Surf & Skate e El Corte Inglés. Neste sites, de certeza que vão receber umas botas originais. Haverá mais, mas apenas falo dos que conheço.

Segunda dica, para o caso de verem noutros sites: se estão baratas demais, é porque são mesmo baratas demais e não são Ugg. Nunca vi Ugg a menos de 110 euros, e isto com promoção em cima de promoção. Se custam menos, dificilmente serão mesmo Ugg, em princípio.

Depois queria também alertar para uma curiosidade: as minhas classic mini são 39, mas as classic short são 38. Apesar de as classic short até serem mais altas e se poder pensar que são mais difíceis de entrar no pé, não é isso que acontece e a forma até é mais folgada um pouco.

Além disso, tenho a impressão que as Ugg têm um tamanho folgado e por isso não é preciso pedir um tamanho acima, como às vezes acontece. Com a agravante de que ao longo do tempo o enchimento do forro vai ficando mais amassado, e provavelmente as botas também acabam por alargar um pouco, sendo de pele, e o espaço dentro da bota vai alargando. Na minha experiência, estando indecisa entre dois tamanhos, pedir o mais pequeno.

As botas mais recentes já têm um tratamento para serem resistentes à água, apesar de não serem impermeáveis. Mas antes disso, e mesmo nas que têm esse tratamento, eu tenho um spray que ponho e  impermeabiliza a camurça. Quando apanham chuva, a água escorre, em vez de ser absorvida. De qualquer forma, não são botas indicadas para chuva, e eu evito, mesmo porque uma amiga tinha umas que apanharam muita chuva e ficaram manchadas para sempre.




Sem comentários: