sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Comfort food

Nunca falei aqui de comfort food. Não é uma expressão que costume usar, por ser da moda (normalmente tento distanciar-me de coisas da moda). Mas óbvio que eu também tenho uma lista de comfort foods que prefiro. Quando estou triste/a precisar de um boost de animação, as comidas que melhor me sabem são:

-pizza: um clássico. Mas não qualquer pizza. Pizza da Pizza Hut, alta e fofa e cheia de gordura, com cogumelos frescos, queijo de cabra, azeitonas e cebola frita.

-francesinha: outro clássico, Não gosto de modas mas sou igual a toda a gente. Uma boa francesinha (vegetariana, obvs, continuo sem comer carne), com muitas batatas, bem afogadas em molho. E molho picante, já agora, senão nem tem piada.

-arroz de peixe com coentros: este não é tão óbvio, mesmo porque tenho de ser eu a fazer, mas sabe-me tão bem um arrozinho de peixe com tomate e a saber a coentros!

Estas são as principais. Também gosto de comer comida indiana de vez em quando, ou o hambúrguer vegetariano do Burger King, o Rebel Whopper, mas são menos frequentes, são apenas menções honrosas. Um bom arroz de camarão feito pela minha mãe também me sabe pela vida, mas desde que em Setembro tive uma forte crise de vesícula, ando a cortar no marisco. Lembro-me que quando apanhava gripe, era isto que lhe pedia, quando mais nada me sabia bem.

4 comentários:

mb disse...

Nunca me tinha cruzado com essa expressão. Claro que já tinha visto aquela cena clássica da televisão, onde uma personagem está a chorar baba e ranho e a comer colheres de gelado do recipiente, mas não sabia que isso tinha uma definição. Talvez por não ser muito esquisito à mesa, não tenho lista dessas.

Só para concluir, devo dizer que não me incluo no loto das pessoas que colocam a fancesinha num pedestal. Para mim, é só uma sandes mais bem composta; se nunca mais comesse, não ficaria minimamente incomodado.

Maat disse...

mas comfort food não tem a ver com ser esquisito à mesa ou não. tem a ver com haver comidas que te sabem bem, que procuras em alturas que andas mais em baixo, porque te vão, de certa forma animar.

eu não quero estar triste e comer peixe cozido com batatas, ninguém merece.

mb disse...

Não me expressei bem. O que quis dizer é que não tenho preferências. Estar em baixo de forma física e/ou mental, é irrelevante. Não fico mais animado por comer o que quer que seja, fico só saciado.

Algo em que já tinha pensado e que reflecte isso: se estivesse no corredor da morte, com direito a escolher a última refeição, escolheria o prato que me seria servido nesse dia se fosse um prisioneiro normal (se a comida da prisão fosse razoável, claro).

Maat disse...

pois, então sim, não tens comfort foods.

eu nessa ultima refeição iria ter difuculdade em escolher. pedia um buffet :)