quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Cristina

Bem, um assunto inédito neste blog: Cristina Ferreira. Nunca falei dela porque é uma pessoa que me passa ao lado. Não adoro, não detesto. Sei lá, é uma pessoa que existe como tantas outras e que não se cruza comigo ou com a minha vida. Não vejo os programas dela, não compro artigos dela, não a sigo nas redes sociais. Sei que fala um bocado alto, mas hey! quem sou eu para falar disso, que às vezes sou bem histérica também?  Sei que mudou da SIC para a TVI e que foi ganhar mais uma pipa de massa. Faríamos todos o mesmo se pudéssemos, bom para ela.

Isto era assim até há uns dias, quando passou por mim aquela mensagem que ela pôs no instagram, de uma mulher a insultá-la. Eu acho que insultá-la é pouco para descrever aquela mensagem, Acho que aquilo é nojento, violento, horrível. Ainda pior vindo de uma mulher. E porquê? Porque ainda me custa mais ver isto de uma mulher para outra, quando nos devíamos apoiar umas às outrs, mas antes nos insultamos abaixo do nível de animais, e com estes gestos contribuimos para a continuação do patriarcado.

Sabem, eu tendo a concordar com o que a Cristina diz, quando menciona que se fosse homem não seria tratada desta forma. Realmente não seria. As pessoas não ficariam tão incomodadas com o que ela ganha e com o seu sucesso se ela fosse um homem. Não vou cair naquele cliché da inveja, que é o que todos os parolos dizem quando se querem defender. Mas certamente se todos tivessem as oportunidades que ela teve, as aproveitariam, Se ganhassem muito dinheiro mas pudessem ganhar ainda mais, ganhariam. Só que não aconteceu às pessoas, aconteceu a ela. E bom para ela que tenha aproveitado isso. Se as pessoas vêem os programas dela e ela tem audiências, tem mais é que aproveitar. E é revoltante que ela seja insultada com tantas palavras tão feias por isso.

Por causa disto tudo, comecei a segui-la no instagram. O meu apreço por ela subiu. Digamos que é um pouco de empatia feminina.

2 comentários:

Cynthia disse...

Não diria melhor, podia mesmo ter sido escrito por mim 😉

Maat disse...

obrigada :) e espero que muitas outras mulheres pensem o mesmo!