terça-feira, 10 de novembro de 2020

Bancos

Tinha aqui um draft com o título bancos, há meses e meses. Julgo que seria para escrever como os bancos, e as pessoas que lá trabalham por arrasto, continuam a viver no século passado. Eu sei que lidam com o nosso dinheiro e há vários cuidados a ter, segurança acima de tudo, claro, mas quer dizer, não dá para facilitar mesmo nada? É mesmo preciso ir lá em pessoa para fazermos tudo? Então que tenham horários decentes, como os restantes negócios abertos ao público. Quem é que, trabalhando, consegue ir a um banco entre as 8h30 e as 15h? Pessoas que fazem turnos da noite, ou que trabalham em turnos rotativos, ou... certo, muita gente. Mas ainda assim quem faz horários 'normais', não consegue. E porque é que temos de ir lá confirmar os nossos dados a cada 5 anos? Se não mudou nada, o que é preciso confirmar mais? Mesma morada, mesmo cartão de cidadão, mesmo número de telemóvel, mesmo email, mesmo penteado até. É mesmo preciso quase nos bloquearem a conta para não temos outra opção senão irmos lá, confirmar em pessoa o que já tínhamos dito por telefone? Um bocadinho mais de flexibilidade era bem-vinda.

Sem comentários: