segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Psico cenas

Ando a fazer terapia há quase quatro meses e estou maravilhada. Só me arrependo de não ter começado anos mais cedo. A primeira vez saí de lá lavada em lágrimas, de tão contente pelo bem que me fez, e com menos 5 kg em cima dos ombros. Os americanos é que estão certos, toda a gente devia mesmo fazer terapia. Toda a gente tem traumas que não resolveu e para os quais precisa de ajuda. Se estão na dúvida entre fazer ou não fazer, não hesitem, marquem consulta já.

2 comentários:

Cynthia disse...

E quem não sabe o que tem por resolver chega lá e diz o quê? Genuína curiosidade 🤔

Maat disse...

eu na realidade também não sabia o que se passava comigo quando fui a primeira vez, não sabia bem por onde começar, mas sabia que algo não batia certo e que e não estava bem. só tenho a minha experiência para contar, mas acho que basta começarmos a dizer qualquer coisa, ainda que vaga, que depois os psicoterapeutas sabem que perguntas fazer para chegar a algo que pode ser a origem do problema.
no meu caso, ainda que nunca me tivesse passado pela cabeça e até achasse estranhas as perguntas iniciais, acabei por perceber logo na primeira consulta uma das maiores causas do problema. em alguns casos pode não ser assim tão fácil, mas acredito que os psicoterapeutas saibam bem o que perguntar e o caminho que devem percorrer.