quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Not so positive

Como a pandemia nos trouxe algumas coisas boas já faladas, também destruiu coisas que eram boas antes e agora se tornaram más:

-todos os buffets de comer até cair para o lado são agora coisas do passado. Não mais nos vamos poder ir empanturrar por 15 euros, trazer sete pratos de comida e deixar o último prato a meio porque já não conseguimos comer mais. Nesta categoria, gostaria de fazer uma menção especial para pequenos-almoços de hotel, que como toda a gente sabe são a melhor parte de ficar num hotel, e agora também já não vale pena. Ninguém quer pedir 3 croissants, 2 iogurtes, 2 fatias de bolo, 3 torradas, 7 fatias de fruta. O bom disso era que podíamos ir buscar à vontade, agora ninguém quer ser julgado pelos empregados enquanto pede toneladas de comida.

-ebay com pechinchas da China e Coreia. Todos aqueles verdadeiros negócios da China acabaram. Não me chegou quase mais nada a casa desde a pandemia. Dois ou três artigos, os outros ficaram pelo caminho. Não falando que esses que chegaram levaram cinco meses da China até minha casa. Nem se pode falar em abuso, acho que é mesmo o fim de uma era. E quem fala da China, fala da Coreia. Adeus ao skincare coreano, que também já perdi dois produtos pelo caminho (fui reembolsada, mas eu queria era os produtos, né?) Para além dos constrangimentos em termos de entregas, noto que os preços em geral também aumentaram, já não é como antes que se compravam cremes espectaculares por cinco euros. 

2 comentários:

Cynthia disse...

Por acaso, fui a dois restaurantes buffet (um este mês, outro em agosto). O primeiro, vazio, só eu e a minha amiga, cada uma com a sua tenaz e luvas descartáveis. Neste último, muito vazio também e obeigatoriedade de máscara e luva descartável para manusear as tenazes que tiram a comida para o prato.

Maat disse...

parece uma boa opção para continuar com os buffets. com máscara e luvas descartáveis e/ou uma tenaz para cada pessoa, não haverá muito mais contacto. mas, como viste, pouca gente deve estar interessada nisso agora :|