quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Redescobri a praia

Moro no Porto e não costumo ir para praias aqui da região. Lembro-me que quando tinha 20 anos ia com os meus amigos e passávamos horas no carro enfiados no trânsito na VCI, no calor (não havia AC). Traumas antigos, portanto. Costumo ir para a praia quando estou de férias, num sítio que dê para ir a pé, de preferência. Mas naquelas semanas que esteve aquele calor horrível, e eu estive a trabalhar em casa, decidi que no fim-de-semana não ia ficar em casa em casa a apanhar mais calor e ia à praia. E que bem me soube. Estava quente demais, não passava vento nenhum (completamente atípico), mas a água estava tão boa! Fui ao mar duas vezes, e estive lá imenso tempo a nadar. Temperatura da água perfeita, limpinha, mar sem ondas, um sonho mesmo. Que bem me souberam esses banhos de mar! Depois disso já fui mais três vezes, para outra praia, mas esta tem rochas e não deu para nadar, deu só para molhar. Aguardo ansiosa fins-de-semana com tempo bom para ir à praia. Agora que redescobri isto, não quero outra coisa!

Sem comentários: