quarta-feira, 22 de julho de 2020

Finalmente

Ontem foi um dia histórico: foi o dia em que finalmente tive rodapés na minha casa. Estou aqui há 6 anos e há quase tantos à espera de pôr rodapés. Eu tive rodapés logo no início. Comprei rodapés daqueles que são feitos de papel prensado para o sótão, que não tem humidade. Por engano, o carpinteiro, quando andou a montar o flutuante e os rodapés no sótão, achou que também eram para pôr no piso de baixo. Quando eu vi já era tarde demais e ficou assim.
Passado um ou dois anos, sendo de papel prensado e sendo o chão do piso térreo um pouco húmido (por isso até tive de pôr tijoleira em vez de madeira), os rodapés estavam quase podres em alguns sítios e passei-me e arranquei tudo. E ficou sem nada, à espera de rodapés em condições, de madeira a sério. Não era uma coisa que me parecesse urgente, por isso acabou por ficar sempre para depois. Havia sempre alguma coisa mais importante para comprar para casa.
Até que este ano foi o ano. Depois de umas modificações de móveis na sala, ficou mais parede à vista e notava-se mais a falta de rodapés. Finalmente era a altura de colocar rodapés. Os carpinteiros vieram cá e numa manhã despacharam isto. E não foi assim tão caro, não eram muitos metros. E agora vejo a sala e parece-me melhor. Não achei que fizessem falta, mas, agora que tenho, admito que fica muito melhor.

Sem comentários: