quinta-feira, 9 de julho de 2020

Descomplicar desmistificando

Um dos mitos que mais me aborrece é o das 3h para se fazer a digestão, sem se poder tomar banho ou ir ao banho ao mar/rio/piscina. Tenho a certeza que a minha infância teria sido bem melhor se os meus pais soubessem que isso é tudo uma treta. Desde que eu percebi que isso é tudo uma grande mentira, ou seja, desde a minha adolescência, que nunca mais quis saber disso. Tomo banho quando bem me apetece. Vou nadar quando quero. Óbvio que é preciso ter cuidado para não levar um choque térmico. Se eu comer e a seguir for tomar banho em água a 5 graus, poderei passar mal, sim. Mas também poderia passar mal se não tivesse comido. Mas também diria que dificilmente vamos tomar banho em água a 5 graus, pelo menos não em Portugal. A temperatura da água ronda quase sempre os 18-20 graus, e isso não é suficientemente frio para causar choque.
Parem com a tortura de obrigar as crianças a esperarem 3h para ir à água!

Sem comentários: