segunda-feira, 27 de julho de 2020

Descomplicar desmistificando

Outro mito que vou ouvindo é um sobre a recolha de monos. A câmara do concelho onde vivo disponibiliza um serviço de recolha de bens de grandes dimensões. Tipo sofás ou colchões ou móveis que querem deitar ao lixo. Julgo que mais câmaras disponibilizarão o mesmo serviço, para evitar que as pessoas deixem os seus móveis velhos, colchões, etc., encostados à parede à beira de um qualquer caixote do lixo. O que é engraçado é que sempre que falo com alguém me dizem que se paga. Eu insisto que não se paga, e dizem-me que antes não se pagava mas 'agora' se paga. E só me posso rir, porque eu já pedi este serviço imensas vezes e nunca paguei. E mesmo na página da câmara várias vezes promovem este serviço grátis para as pessoas não colocarem os seus monos junto dos caixotes do lixo. Mas as pessoas insistem em não usar, porque acham que se paga, e em carregarem elas próprias os seus trastes velhos até ao caixote do lixo mais próximo.

Sem comentários: