terça-feira, 30 de junho de 2020

Iluminada


Li uma notícia a dizer que a pandemia já mudou o mercado imobiliário e que agora as pessoas querem casas com espaço exterior, ou varandas, etc. Eu não precisei da pandemia para chegar a essa conclusão. Desde que morei num apartamento que só tinha janelas, não tinha uma única varanda, que nunca mais quis morar em sítio algum assim. Prédios só se for com varandas, e já nem digo só uma mas várias, ou então casas com pátio. Eu cresci numa casa com dois pátios e lembro-me de estar muitas vezes lá fora, a brincar com os meus vizinhos da casa do lado, ou então entretida a procurar joaninhas nos vasos ou a ver as borboletas nas heras. E deixar de ter pátio depois de ter é mau. E estar num apartamento que nem uma varanda tinha… Portanto quando veio a pandemia eu já tinha um pátio. Pequeno, mas ainda assim um sítio onde posso ir lá fora apanhar ar e sol. Nunca subestimar o poder de estar lá fora na nossa própria casa.

Sem comentários: