segunda-feira, 27 de abril de 2020

Um pouco a cada um


Acho fantástico que muitas marcas estejam a transformar as suas fábricas para fazar gel desinfectante e doar aos hospitais. Mas a minha questão sincera (e não sei mesmo a resposta, não é uma pergunta retórica) é: eles têm necessidade de TODO o gel que é fabricado?
Porque todas as marcas que têm conseguido fabricar gel têm doado o gel a hospitais. Mas as pessoas que não trabalham nos hospitais também precisam. E não estou a falar de doar, estou a falar de fabricar gel para venda, que também é muito escasso.
Um dia destes na farmácia assisti a uma cena bem triste. Chegou uma velhinha, perguntou se tinham álcool. A funcionária disse que não, que tinham só gel desinfectante. A velhinha perguntou quanto custava e ela respondeu 10 euros. A velhinha disse que era muito caro e foi embora.
Ou seja, as pessoas 'normais', que não trabalham em nenhum hospital nem num qualquer serviço que receba doações de gel, estão a ter dificuldade a arranjar gel. Álcool já nem há para venda. O gel há pouco e o pouco que há é caríssimo, querendo dizer que muita gente nem sequer pode comprar.
Eu concordo, claro, com as doações para hospitais e outros serviços que precisam, mas o público em geral também precisa de ter gel disponível para comprar. Achava bem que essas marcas todas destinassem uma (ainda que pequena) percentagem do gel que fabricam para poderem vender e saturar um bocado o mercado, que bem está a precisar.

Sem comentários: