quinta-feira, 16 de abril de 2020

Mais tempo livre

Para além das séries, também tenho visto filmes. Cansei-me de ver filmes de lixo que dão na tv e que a Netflix tem disponíveis e decidi que ia aproveitar para ver grandes filmes, clássicos do cinema. Se não é agora, vai ser quando?
Até agora vi os seguintes (e sim, eu sei que era uma falha não os ter visto antes, mas hey! há coisas piores na vida, não é?):




Dog Day Afternoon - gostei.
Taxi Driver - gostei. Robert De Niro irreconhecível de tão novo.
Heat - gostei.
Blade Runner - engraçado mas um pouco datado, filmes passados no futuro costumam envelhecer mal, porque nunca batem certo.
LA Confidential - adorei. Um óptimo filme de crime e corrupção.
2001: A Space Odyssey - Bom filme. Gostei. Até começarem a dar aquelas alucinações coloridas, mas pronto, é o Kubrick, ele pode, temos de dar um desconto. Banda sonora fantástica, sem palavras.
Forrest Gump - gostei muito. Achei que ia ser um filme triste, estava preparada com lenços de papel para a choradeira, mas, pelo contrário, foi um feel good movie.
Apocalypse Now - adorei. Um os melhores filmes de guerra de sempre, senão o melhor (Saving Private Ryan também está no meu coração, não consigo decidir qual gosto mais). Boa banda sonora também.
Interstellar - médio. Filmes de ficção científica e espaço não são a minha praia e nem neste filme foi diferente. Consigo reconhecer que é um bom filme, bem feito, bom acting e plot, mas depois é do espaço e eu não sou fã.
Cath me if you can - gostei também. Pena o DiCaprio ainda estar na idade dos 20s que eu odeio (embirro com o Dicaprio em novo, cenas minhas). Fosse ele mais velho e eu teria gostado ainda mais.
Spirited Away - gostei médio. Apesar de tudo, é bonecada, ainda que não especificamente para crianças, e não sou super fã também. E o meu filme de anime preferido vai ser para sempre Grave of the Fireflies.
Platoon - mais um bom filme de guerra, ainda que bem pesado. Gostei muito. Quase ao nível dos outros dois filmes de guerra mencionados acima.


Mas tenho mais clássicos em fila de espera. Estou a esforçar-me por sair desta quarentena uma especialista!

2 comentários:

mb disse...

Dessa lista, gostei bastante do Blade Runner, L.A. Confidential e Apocalypse Now (o Redux). Não gostei do Interstellar e nem do Forrest Gump, sendo que este está no meu top de filmes mais sobrevalorizados, juntamente com Pulp fiction, Braveheart, Vertigo ou The Big Lebowski, só para citar alguns.

Sobre o DiCaprio, sei de uma jovem que considerava que o seu auge foi durante o The Beach, em 1999/2000, tinha ele os seus 24/25 anos. Nem todos podem gostar do amarelo.

Maat disse...

por acaso eu também vi o redux, mas antes tivesse visto a versão normal, já que esta não acrescenta muito, só quase 1h de um subplot não muito interessante.

Pulp Fiction, gostando, não é de longe dos meus preferidos do Tarantino.

para mim, esse é o período mais fraco da carreira dele. não tenho palavras para quão mau achei The Beach.