terça-feira, 21 de abril de 2020

Gato Lopes (também conhecido por inspector Lopes)


Cheguei a mostrar aqui algumas fotos do gato Lopes. Nunca mais falei dele, nem o mostrei mais por aqui, por isso queria vir contar a história dele, para não acharem que o abandonei.
Ele costumava andar entre minha casa e dos meus pais, para percebermos o que íamos fazer com ele. Mas uma vez que os meus gatos não o estavam a aceitar muito bem e notava-se que ele também estava farto deles, porque sempre se escondia deles em algum sítio diferente, decidimos que ia ficar em casa dos meus pais definitivamente.
Eles já tinham um gato, o Luís, mas nem sequer se podia considerar um gato quase. Era um gatinho super calmo, que não ferrava, não arranhava, não pedia festas, não brincava, não chateava, não fazia absolutamente nada de reprovável ou minimamente chato. Só comia e dormia.
Então o Lopes foi para lá e tudo mudou. O Lopes adaptou-se bem, até porque a casa deles é maior do que a minha e ele tinha mais espaço para descobrir e sítios diferentes para estar. Ele adora ir dormir para sítios muito altos, onde ninguém lhe consegue chegar. O Luís começou a seguir o Lopes para todo o lado e começou a imitá-lo e a ser mais gato. A correr, a brincar, a pedir mimos, a ser trapezista.
E lá ficaram os dois, até hoje. Há três anos a darem trabalho à minha mãe (o que é óptimo para ela, porque está a ficar velha e isso só a estimula e não a deixa ficar burra nem baixar os braços, mais a companhia que eles fazem a ela e ao meu pai, especialmente desde que a cadelinha deles de há 13 anos morreu, no início deste ano, ao menos têm estes dois para espalharem alegria e estragos pela casa).



2 comentários:

Anónimo disse...

Olha, gostei muito.
É uma história bonita e nestes tempos, bem precisamos.
Felicidades para o Lopes e muitos anos de vida =)
M.

Maat disse...

obrigada :) o Lopes agradece e manda uma turrinha de volta (é um gato muito afectuoso).