quinta-feira, 30 de abril de 2020

DIY

Mais duas velas que acabaram e também encontrei um pequeno vaso aqui por casa, por isso decidi fazer vasinhos novos dos três. Como estou em casa e nem sei se os hortos estão abertos, fui a um vaso grande que tenho e que tinha uns pequenos rebentos, e tirei-os e plantei nos vasinhos, a ver se pegam. Já fiz isto no passado e funcionou, mas não se vai funcionar agora. Vamos ver no que dá, até porque um dos rebentos é bem pequeno e não sei se se vai safar.



O vasinho de metal que encontrei, com um rebento já grande, este tenho esperança que pegue.



Este é o rebento minúsculo e este copo de vela é um dos mais giros que tenho.

Falta um dos vasinhos feitos do outro copo de vela, mas esse dei à minha mãe e não tirei fotografia. Esse tinha um rebento de tamanho médio, e também tenho esperança que pegue.



Como já começam a ser muitos vasos, decidi pô-los todos neste tabuleiro, que torna mais fácil mexê-los a todos para limpar, e também não suja tanto o balcão.

Eu tenho mais um vasinho com um aloe vera, mas levei para o trabalho. Foi pouco antes de vir para casa e, como vim sem saber que ia ficar tanto tempo, ficou lá e provavelmente já morreu. Já não vou ao escritório há 58 dias e mesmo que estas plantas precisem de pouca água, se calhar precisam de um pouco mais do que serem regados de dois em dois meses. Tenho lá também outro vaso, uma dracena, que provavelmente também já morreu ou morrerá antes de eu voltar ao escritório. Quando voltar logo avalio os prejuízos.

Sem comentários: