sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

No pain, no gain

Nunca estou satisfeita com o meu cabelo, estou sempre a inventar cortes novos. Mas a verdade é que não lhe dedico tempo nenhum. Lavo todos os dias, com shampoo e amaciador/máscara, e só passo a toalha e ponho serum/creme. Não seco, nem penteio, arranjo com as mãos e está pronto. Claro que fica sempre todo torto, virado para fora e para dentro, ora volumoso, ora escorrido, dependendo do produto que pus.
Acontece que eu vejo as outras pessoas sempre com os cabelos arranjados e fico invejosa. E comecei a falar sobre isso: 'fogo, tens mesmo sorte, o teu cabelo está sempre lisinho'. 'Porque seco sempre'. Hmmm, ok. 'O teu cabelo assim com essas quebras fica mesmo giro'. 'Eu ponho cera e seco com o difusor para ficar com quebras'. Invariavelmente, as pessoas respondiam que tinham trabalho, que secam, que põem produtos, que esticam. Ou seja, os cabelos que eu achava que eram naturais afinal não eram. Não admira que o cabelo das outras pessoas esteja bem e o meu não. Por isso, comecei a secar todos os dias. E a verdade é que já não fica com pontas arrebitadas, por isso está a valer a pena. Vamos ver quanto tempo isto dura.

2 comentários:

A TItica disse...

O meu também anda conforme os meus dias, mas realmente secar faz toda a diferença!!

Maat disse...

faz! especialmente agora que o meu está curto e é mais susceptível aos vários factores a que está exposto.