segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Life hack

Há muitos anos que sigo uma regra que é nunca usar o mesmo calçado dois dias seguidos. Isso causa calos e dores nos pés e então, desde que li sobre isto, uso uns sapatos num dia e no dia seguinte obrigatoriamente uso outros, para não massacrar os pés.
Acontece que semana passada choveu imenso e eu não queria andar com os pés molhados. Então usei umas botas no domingo e continuei a usá-las até quarta. Pensei, não deve fazer mal nenhum, não é? São só uns dias. Errado. Quarta ao final da manhã já não podia dos pés. A sorte é que tinha umas sapatilhas de reserva no trabalho e troquei. Fui almoçar debaixo de chuva, com sapatilhas de pano, mas o alívio das dores compensou ter ficado com os pés molhados.
Lições a tirar: não quebrar regras que têm razão de ser e ter sempre calçado alternativo no trabalho. E ainda outro life hack: também tenho umas meias lavadas de reserva no trabalho, para poder trocar caso tenha os pés molhados e não andar o dia todo desconfortável.

2 comentários:

A TItica disse...

Ahahah cá estou eu para ser excepção!! Quando me sinto confortável é difícil trocar... mas ultimamente tenho comprado uns tennis na feira de Benfica que me fazem trocar mais vezes... por vaidozia!!

Maat disse...

mas o conforto pode facilmente dar lugar ao desconforto e por isso obrigo-me a trocar.

especialmente quando tenho sapatos novos, é fácil cair no erro de querer andar sempre com eles nos primeiros dias, mas eu tento resistir.

mas se não te causa desconforto ou dores usar o mesmo calçado seguido, não vejo por que não :)