terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Horizontes da memória

Prosopagnosia - incapacidade de reconhecer rostos.


Eu não tenho isto mas estou lá perto. Tenho muita dificuldade em memorizar rostos de desconhecidos. Às vezes brinco e digo que não posso falar mal do sítio onde trabalho porque trabalham aqui mais de 300 pessoas e eu, como não consigo memorizar os rostos das pessoas por quem passo no corredor, facilmente poderei estar a beber um copo enquanto falo da empresa e alguém que trabalha comigo sentado na mesa do lado a ouvir tudo. Seria um cenário bem possível de acontecer, porque de facto tenho muita dificuldade em memorizar e distinguir as caras de pessoas à sorte. Claro que se vir a mesma pessoa várias vezes acabo por decorar, mas não é à primeira vez nem à segunda. Acontece o mesmo com fotografias. Às vezes estou a ver fotos do facebook ou instagram e não reconheço a mesma pessoa em fotos diferentes. Há pouco tempo, descobri aquelas duas irmãs modelos Bella Hadid e Gigi Hadid. Às vezes apareciam nas páginas de moda que sigo no instagram e fui pesquisar e ver quem eram. Posso dizer-vos que já vi várias fotos delas e não consigo reconhecê-las ainda. Não sei qual é qual e se vir uma foto à sorte, sem legenda, não vou saber que é uma delas, vai ser só uma foto de uma gaja qualquer.

2 comentários:

A TItica disse...

Nem sei quem são!!!

Maat disse...

são umas modelos quaisquer que não interessam a ninguém. se passassem por mim na rua, não ia saber quem eram também :)