segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Rejuvenescimento instantâneo


Quando há pessoas que eram muito gordas que perdem vários quilos é mesmo estranho verificar que não parecem a mesma pessoa e a maior parte das vezes ficam a parecer muito mais novas. Até as feições da cara ficam completamente diferentes. Conheço alguns casos de pessoas que fizeram operações para ajudar a perda de peso e... bem, são pessoas novas. Quando se vê essa diferença em fotos, e especialmente de pessoas que não conheço, até tenho de procurar traços característicos para confirmar que realmente são as mesmas pessoas, tipo ver as sobrancelhas ou a forma do nariz. Extraordinário como uns (vários) quilos a mais conseguem mudar as pessoas.
Um (único) exemplo precisamente contrário a isto é o Joaquin Phoenix, que emagreceu vários quilos para fazer o Joker. A mim parece-me muito mais velho e a cara com mais rugas agora que está magro.
Independentemente disso, já toda a gente sabe que gordura a mais é prejudicial, seja no aspecto físico seja na saúde, por isso não há que levar a mal. Eu própria tenho uma camada adiposa na barriga que me incomoda bastante, primeiro porque é o sítio onde a gordura é mais prejudicial para a saúde, ainda que seja em pouca quantidade, e depois porque é muito difícil perdê-la, mesmo com exercício e emagrecendo noutros sítios, a da barriga é muito mais resistente. Ideias sem ser uma lipo?

7 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho sugestões para perda de gordura na barriga a não ser a opção cirúrgica =(
Quanto às pessoas muito gordas que posteriormente perdem muito peso, eu geralmente acho que ficam muito envelhecidas (lembrei-me agora da surpresa ao ver umas fotos recentes da Ágata, por exemplo, e basta ver os casos do My 600-lb Life). Deve ser difícil recuperar a firmeza da pele depois. Entre isso e ficar com todo o excesso de peso, não sei, talvez perder parte da gordura mas não ao ponto de ficar completamente encarquilhado/a?

M.

Maat disse...

eu sei, mesmo a fazer abdominais é muito difícil. se calhar comer menos ajudaria :)

não vi essas fotos da Ágata nem esses programas, mas as pessoas que conheço ficaram mais novas. se calhar fazendo a cirurgia quando se é novo ainda dá para a pele voltar ao sítio, sendo mais velho pode ser difícil. óbvio que tiveram de fazer operações plásticas depois à barriga, aos braços, às pernas, etc., porque ficaram com imeeeensa pele a sobrar, mas na cara rejuvenesceram. mas estou a falar de pessoas nos 30 anos, uma delas ainda menos.
agora acredito que se fizerem a cirurgia aos 50... ui, deve ser muito pior.

A TItica disse...

Talvez uma prancha matinal que é o que vou começar a fazer também!!!

Anónimo disse...

Pois, eu continuo a achar que as pessoas que emagrecem muito ficam muito mais velhas, mesmo se forem jovens... olha por exemplo o caso da Adele (últimas fotos muito mais magra)

https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/30/2020/01/04/adele-1578155744430_v2_450x600.png

M.

Maat disse...

@Titica: esse 'matinal' desmotivou-me logo.

@M.: sim, ela parece mais velha de facto.
se calhar os casos que conheço de perto não são exemplo. também são só três :)

Cynthia disse...

Curioso q eu fico sempre com a impressão que me parecem mais velhos qd emagrecem mt!

Maat disse...

pronto, estou derrotada. não consigo lutar contra tanta gente :)