quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

O meu ano

Duas semanas no novo ano e só tenho duas 'resoluções'. Duas coisas que eu decidi mudar, pronto. Uma é ler mais, que já tinha falado aqui. Já me inscrevi no challenge do Goodreads para ler pelo menos 12 livros este ano. Estou a tentar ler sempre um pouco a noite antes de dormir. Se conseguir habituar-me a isto, julgo que conseguirei até mais do que os 12 livros, mas não vamos já deitar foguetes e apanhar as canas.
A outra decisão foi voltar a fazer exercício. Ano passado, com o fail que foi a minha viagem à Índia e depois o enfarte do meu pai, deixei de fazer exercício. Não fiz mais nadinha, corrida, pilates, yoga, abandonei tudo. E sinto uma grande diferença, em termos de postura e de bem estar geral. Quero voltar ao pilates, para já. E tenho ido passear a minha cadela mais vezes que, não sendo exercício, sempre é melhor do que ficar sentada no sofá.
Não são grandes decisões, mas são coisas que me farão sentir melhor se conseguir cumprir, física e mentalmente. E a verdade é que há muito que queria voltar ao exercício, só estava com preguiça de me mexer. E ler mais, quer dizer, toda a gente tem esta resolução, não é?

3 comentários:

A TItica disse...

Força nisso!! Qual a primeira leitura?

Cynthia disse...

Acho que há mais pessoas com a resolução do exercício do que a da leitura :D conheço imensa gente que não gosta de ler. Como assim?... Shame.

Maat disse...

@Titica: para já, estou a ler o Evangelho segundo Jesus Cristo do Saramago. Tinha começado mas estava prai na pagina 50 e ele tem 350 :)

@Cynthia: sim, a do exercício é de toooooda a gente. Pessoas que não gostam de ler? como assim? :)