segunda-feira, 8 de julho de 2019

Manias

Sempre que bebo uma lata de refrigerante, limpo a parte de cima da lata. Julgo que isto deve ter começado com aquela boato de que alguém morreu porque a lata tinha urina de rato. Claro que isso é mentira, mas de facto isso pôs-me a pensar a quantidade de porcaria que poderá passar por uma lata e aquilo ou vai directo à nossa boca ou, no mínimo, a bebida passa lá por cima da sujeira toda para depois a ingerirmos. Limpo sempre. Em restaurantes, peço sempre para não abrirem para eu limpar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho que não foi um boato:
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/ratos-matam-estudante
(lembro-me deste caso e desde então passei a fazer como tu)

Maat disse...

nunca tinha confirmado se era mesmo verdade, desconhecia essa notícia, mas pareceu-me verosímil na altura. por isso comecei a limpar as latas :)

Cynthia disse...

Também me lembro. Mas como sou um bocado germofóbica, simplesmente deixei de beber pela lata, q só o limpar nunca me parece suficiente 😂

Maat disse...

certo, não beber pela lata, mas tens de limpar na mesma, que o sumo passa na beira da lata e pode levar micróbios atrás :)