quarta-feira, 17 de julho de 2019

Era um sonho só

Eu sou (era?) uma idealista. Achava que as pessoas da minha geração quando fossem adultas não iam acreditar em mezinhas mas vai-se a ver conheço imensa gente que faz reiki. Achava que quando crescessem não iam ligar às coisas da igreja mas continuam a baptizar os filhos e a casar pela igreja. Achava que não iam discriminar mas continuo a ver imensa gente a falar mal de gays. Achava que quando fossem adultas o machismo ia acabar mas continuo a ver comentários na internet tão ignorantes e parvos. Eu achava mesmo que quando todos crescêssemos íamos ser diferentes dos nossos pais e dos nossos avós e o mundo ia ser um lugar diferente e melhor, talvez. Agora que sou adulta e olho à minha volta vejo que está (quase) tudo igual. E provavelmente estará com as gerações seguintes. Não vale a pena acharmos que vão ser mais modernos. Era tudo da minha cabeça. Não é assim tão fácil mudar um povo.

2 comentários:

Cynthia disse...

Não é fácil, de todo. Julgo que há melhorias, mas lentas... muuuuuito lentas e levará ainda muitos anos para que se mude. Enquanto as novas gerações forem educadas por pessoas assim...

Maat disse...

sim, há algumas melhorias mas eu pensei que ia ser uma coisa muito rápida, que quando eu fosse adulta viveríamos num mundo completamente diferente e mais liberal e compreensivo. só que não.