segunda-feira, 22 de julho de 2019

É demais

Aceito que estamos numa era de contenção e protecção do meio ambiente e recursos e tudo mais e eu sou super a favor disso. Agora mandarem-me um mail para eu imprimir a minha própria carta verde do seguro para pôr no carro é lata a mais! Ainda por cima lá nas instruções dizia que tinha de ser impressa a cores. Claro, vou imprimir uma folha inteira a verde e gastar rios de tinta, quando os tipos do seguro têm folhas já verdes próprias. Acho que a Tranquilidade não percebeu muito bem a cena de poupar recursos. quer dizer, perceberam, mas só para o lado deles, que querem poupar, o papel, a impressão e o selo da carta. Senhores, só tem sentido mandar as coisas em formato digital caso não seja preciso imprimir e possamos usar o formato digital directo, tipo bilhetes de concertos ou de avião, que passamos o código de barras no telemóvel. Se precisamos mesmo de ter a folha de papel, não vai funcionar. Alguém vai ter de imprimir. E não vou ser eu, ok?

5 comentários:

Anónimo disse...

eu vou a uma papelaria e compro uma folha verde por .10 cent, por acaso até brinco cada vez que vou comprar uma carta verde, porque umas vezes compro verde claro, outras verde mais escuro, mas serve. uso sempre dessas

Anónimo disse...

Quero a continuação da história, por favor.

Maat disse...

@anónimo: comprar a folha verde também é boa ideia, mas mesmo assim estaria a gastar 10 cents sem necessidade. já pago bom dinheiro de seguro para ainda ter de comprar folhas e imprimir documentos.

@anónimo: essa é fácil, tinha um link no fim do email para carregar caso quiséssemos o envio da carta verde por carta e eu fui lá e cliquei. entretanto já chegou por correio :)
se não houvesse alternativa, provavelmente teria impresso numa folha branca. acho que não me iam multar por isso. ou iriam...?
senão pegava numa caneta verde fluorescente e pintava a folha :)

Cynthia disse...

Pois, isso nada tem a ver com o meio ambiente e essa história toda se a folha terá que ser imprimida na mesma!! De facto, como dizes, só se poupa no bolso deles... A lata!

Maat disse...

@Cynthia: pois, muito espertinhos, a acharem que as pessoas vão cair na esparrela deles!