sexta-feira, 28 de junho de 2019

A ignorância pode tomar diferentes formas

Só para que fique bem clara a minha posição em relação a vacinas, a vacinação devia ser obrigatória e os pais que não vacinassem as crianças deviam pagar multas e as crianças deviam ser vacinadas de qualquer forma. Se mesmo assim não deixassem, iriam presos uns tempos para aprenderem, enquanto as crianças eram vacinadas. Para verem como isso me tira do sério. Não quero saber se acham que causa autismo ou se acreditam em teorias parvas da conspiração. Pessoas não vacinadas são um perigo para a saúde pública, por isso devia ser crime não tomar (ou não deixar os filhos tomarem) vacinas por iniciativa própria. Simples.
(Mais engraçado é que as pessoas que acreditam nessas balelas também são as pessoas que dizem aqueles clichés de que os americanos são burros e são tudo de mal. Só que todo este filme das vacinas começou com os americanos. Mas se os americanos são burros e são os maus do mundo, então porque acreditam nas parvoíces que um americano burro disse há uns anos atrás e que outros milhares de americanos burros foram atrás e agora toda a gente acha que é verdade? Enfim.)

2 comentários:

Cynthia disse...

Disseste tudo o que penso. Devia ser crime primeiro porque é uma questão de saúde pública, como referiste. E segundo porque põe em perigo a saúde da própria criança... e onde está a prioridade do supremo interesse da criança aqui? Ou não importa nestes casos??

Maat disse...

claro, isso mais do que tudo. o problema é que essas pessoas acham que as vacinas fazem mal, em vez de salvarem as crianças de morrerem de doenças estúpidas que estavam erradicadas há anos :\