segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Escrita automática


Bigorna. Toda a gente conhece as bigornas dos desenhos animados, do Tom and Jerry, de caírem em cima do Tom, pobre. Mas alguém sabe para que serve isto? Para que se usam as bigornas? A mim dava-me jeito uma quando usamos por exemplo uma carpete que estava enrolada, para pôr nas pontas e segurá-la até ficar bem assente no chão, sem enrolar. Onde poderei comprar quatro bigornas?
Mas, mais estranho ainda, como é que me lembrei disto? Nos aviões, podemos levar mala de mão e normalmente não mencionam peso, apenas dimensões. Será que se eu levasse uma bigorna, bem pesada, me deixavam passar? Ou melhor, quatro. Era mais fácil explicar para que precisava delas: 'É para segurar os cantos de uma carpete grande que tenho em casa'.





Sem comentários: