segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Claro que podia ser pior


Hoje acordei e vi que estava a chover bastante. Levantei-me logo para sair mais cedo de casa porque logo à tarde também preciso sair um pouco mais cedo. Saí de casa cerca de 15 minutos mais cedo do que o habitual. Em vez de ir por um atalho que costumo ir quando saio mais tarde, fui pelo caminho normal. Grande erro, já estava tudo parado. Demorei 40 minutos a chegar ao trabalho, sempre em trânsito, e cheguei à hora do costume. Enquanto vinha no caminho, ia chovendo de forma intermitente, mas pouquito. Estaciono o carro e claro que começa a chover a potes. Mesmo com guarda-chuva cheguei ao trabalho encharcada. Tenho as sapatilhas e calças molhadas ainda. Depois fui tomar o pequeno-almoço e mais uma molha, ainda que menor. E depois olho para a minha agenda e tudo o que tenho de fazer esta semana e fico ainda mais no fundo do poço. Já só quero morrer.

2 comentários:

Cynthia disse...

Eu gosto do outono e deste tempo mas reconheço que a chuva, para as movimentações do dia-a-dia, não dá jeitinho nenhum.

Maat disse...

eu também gosto do outono e até de chuva. não gosto é que caia precisamente quando eu vou sair do carro e que pare quando eu chego ao meu destino. são coincidências muito chatas.