quinta-feira, 4 de março de 2021

Eu e o timing

Hoje quero falar de timing. Há uma situação comigo e com o timing: é que não funcionamos. O universo não foi generoso comigo e o timing comigo é sempre o pior possível. Sabem a lei de Murphy? No que diz respeito ao timing, comigo é sempre assim, se pode correr mal, vai correr. Tudo me acontece sempre no pior timing possível.
Posso dar exemplos, vários. Tipo ter uma entrevista de emprego super importante e ficar doente nessa altura. Ter férias marcadas em 2 ou 3 dias e aparecer uma tarefa difícil e morosa para terminar no trabalho. Ter alguma viagem marcada e precisar de uma consulta pela qual espero há meses e só haver vaga para quando não estou cá. Ter um compromisso importante e ter havido um acidente na VCI e eu demorar 1h a chegar em vez dos 30 minutos do costume. Para além daqueles exemplos muito básicos de poder estar um dia todo quase sem nada para fazer e 10 ou 5 minutos antes da hora de ir embora aparecer um email super importante, mas quem nunca? E muitos mais exemplos haveria mas é tudo nesta base. Coisas que acontecem sempre na altura errada e que me exigem um muito maior esforço do que se fosse noutra altura qualquer. Eu não sou de desistir e esforço-me sempre ao máximo para cumprir tudo e fazer tudo, mas fico exausta, física e psicologicamente. Lembro-me de quando tive de fazer uma apresentação importantíssima e saí do trabalho e fui para casa tratar disso e estava com uma conjuntivite que foi piorando a cada hora que passava, e quando chegou às 23h eu já não via nada do que estava no pc porque tinha os olhos constantemente com lágrimas e a doer e tive de acabar aquilo tudo à pressa, a despachar, de qualquer maneira. Claro que não fiz um trabalho como deve ser, para além do esforço enorme que foi estar a terminar o trabalho naquelas condições.
Já aceitei que estou fadada para nunca ter sorte com estas coisas de timing. Vai acontecer sempre alguma coisa que me vai estragar os planos. Sempre sempre. Eu até aceito que parte da culpa possa ser minha. Às vezes marco eventos, compromissos, consultas, o que for, com pouca margem de manobra e claro que à mínima coisa que não corra como planeado já está tudo estragado. E eu também tenho dificuldades em dizer que não, quando são coisas que me interessam, mesmo que o timing não seja o melhor. Mas mesmo assim, sinto que o universo conspira contra mim em questões de timing, que podia ser muito melhor. 

Sem comentários: