quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Prestes

Era pequena, não sei que idade, era miúda, já sabia ler pelo menos, diria que andava na escola primária, e fui a casa da minha avó um dia. Tinha feito anos há pouco tempo e alguma tia minha tinha deixado lá uma prenda para mim. Um livro com a história do soldadinho de chumbo. Fiquei super contente e li logo a história toda. Algures no livro, tinha a palavra ‘prestes’. Provavelmente nunca tinha ouvido essa palavra na vida. Achei imensa piada. Entretanto chegou uma prima minha lá a casa da minha avó e partilhei com ela a palavra ‘prestes’ e mostrei-lha no livro. Ela achou tão engraçado quanto eu. Andamos a tarde toda de um lado para o outro, pela casa e pelo pátio da minha avó, com o livro na mão, a repetir a palavra ‘prestes’ e a rirmo-nos muito. E a cheirar o livro, que cheirava a papel novo impresso, tinha aquelas folhas grossas bem coloridas, cheias de imagens. Lembrei-me desta história agora porque usei a palavra ‘prestes’. Não costumo usar muitas vezes, mas quando uso lembro-me destes bons momentos.

2 comentários:

Cynthia disse...

Olha como era bom ser criança! :D

Maat disse...

eram mesmo outros velhos tempos :)