terça-feira, 24 de julho de 2018

Os saldos do Ikea

Ora bem, então os saldos do Ikea. Os saldos do Ikea são a loucura. Eu fui lá umas semanas antes e vi por acaso um cartaz a anunciar que começavam no dia 5 de Julho. Programei um reminder no telemóvel pus um também no outlook, just in case. Eis que chega dia 5 de Julho. Entrei cedo no trabalho para sair cedo também e às 17h15 já estava no Ikea a escolher coisas. Claro que antes de ir já tinha feito todo o trabalho de casa. Tinha visto todos os produtos que queria comprar, a localização, o preço em Matosinhos e em Braga (para os incautos, quase tudo é mais barato em Braga!) e em que loja queria comprar o quê. Com isto, eu pretendia chegar lá, ir directa ao sítio onde estavam os meus produtos, pagar e sair bem rápido. Não foi bem assim. Primeiro, havia já bastantes coisas que estavam esgotadas. MAS COMO?!?! Eu fui no primeiro dia, a meio da tarde e já não havia um item para amostra de vários produtos. Quê, as pessoas foram para lá de manhã, às 10h, às espera que abrisse e começaram a sacar tudo das prateleiras? Ok, é provável, sim, mas eu não estava à espera deste cenário. Acabei por comprar pouca coisa e demorar imenso tempo. Comprei coisas que depois tive de ir devolver porque só uma cor é que estava em saldo, por exemplo, e eu tinha trazido a cor errada. Um dos artigos era de recolha e demorei imenso tempo até o receber. Um fail, portanto. Dia seguinte rumo a Braga para comprar um móvel que não estava em saldos em Matosinhos. Comprei o móvel, devolvi coisas que já tinha para comprar outras mais baratas que estavam lá (quando não tenho a certeza se vou querer, mantenho tudo na embalagem até decidir, para poder devolver e receber o dinheiro de volta), comprei produtos que nem tinha visto no catálogo e que também estavam mais baratos que em Matosinhos, tudo correu bem. Eu sei que me entusiasmo demais com isto. E claro que compro algumas coisas que não preciso (comprei um banco de exterior super girooooo!) mas também comprei muitas coisas que precisava e que estava à espera dos saldos para comprar. Também é uma questão de sorte as coisas que precisamos ficarem em saldos. Como sabem, o Ikea não baixa o preço a tudo, é só em artigos seleccionados, e normalmente até artigos que vão ser descontinuados. Mas isso não é problema nenhum para mim. No final, gastei bastante dinheiro mas no fundo poupei, porque a maioria das coisas eu iria comprar de qualquer forma, e assim comprei mais barato. Agora só para o ano, e eu também acho que não irei precisar de tanta coisa nos próximos saldos. Os saldos no Ikea são uma loucura mas eu adoro bons negócios!

Sem comentários: