quinta-feira, 26 de julho de 2018

O maravilhoso mundo do olx

Acho que toda a gente já sabe as situações ridículas que podem acontecer no olx. Nem que não tenham anúncios lá, já toda a gente já leu dezenas de posts pela internet fora a descreverem situações ridículas, engraçadas, inacreditáveis. Ora eu tenho lá vários anúncios, mas tento não me chatear muito. Quase sempre respondo mas sem esperança de ter uma resposta de volta, porque já se sabe que em 80% dos casos é isso que acontece. O clássico 'ainda tem?', 'sim' respondido dois minutos depois, e a seguir é como se a pessoa tivesse entrado em coma porque nunca mais responde. Isso já não me incomoda. Para dizer a verdade quase já nada me incomoda, porque há tantos anos que uso aquilo que já percebi que as pessoas são todas umas pândegas.
Apesar disso tudo, queria partilhar só dois casos, mais recentes, só para nos rirmos um bocado e até porque não tenho mais ideias para posts agora na altura de férias, que pedem assuntos mais leves e engraçados.
Um deles é para uma placa para alisar o cabelo. O preço são 5 euros, mesmo para despachar. Uma tipa mandou-me mensagem a perguntar se eu entregava numa localidade a cerca de 15 km, do outro lado da cidade. Claro, senhora, eu vou fazer 30 km, ide a volta, no meio do trânsito, para lhe ir entregar uma prancha que custa 5 euros mesmo à porta de casa, para não ter o transtorno de se deslocar. A esta só respondi que não ia para aqueles lados. Preferia jogar a placa no lixo.
O outro caso é uma bicicleta que tenho à venda por 90 euros. Um tipo mandou mensagem a perguntar se aceitava 35. Isto só pode ser tanga, não é? A mensagem até estava bem redigida e o tipo parecia educado. Mas ou era um troll da internet ou era um idiota. Claro que a este não respondi, só o bloqueei.
Como estas, tenho dezenas de outras histórias que podia contar, mas não vos quero maçar. Encontra-se muito tolo por lá, são poucas as pessoas decentes a contactar. O que vale é que daqui a uns tempos farto-me, pego em tudo o que está anunciado, meto na mala do carro e dou tudo para a caridade, como fiz com as tralhas que andava a vender no flea market. E acabam-se as aventuras no olx (e não, quem diz olx, não diz custo justo. As pessoas que mandam mensagens lá parecem um pouco melhores, mas pode ser só coincidência).

2 comentários:

N. disse...

Estive a ler os teus posts que publicaste durante as minhas férias. Escolhi comentar neste porque no meio de notícias tristes (onde se incluem o facto de já não teres férias) este fez-me rir. :)

Maat disse...

e eu só vi este comentário hoje, dia 3 de setembro. mais de um mês depois :(