sexta-feira, 4 de maio de 2018

Centro de Trail de Valongo

Não sei se já ouviram falar no Centro de Trail de Valongo. Foi inaugurado há uns dois meses e foi bastante falado na altura. Provavelmente quem não se interessa por trails e não é do norte, não conhecerá. Mas também para o que eu vou dizer não interessa.
Então inauguraram um centro de trail, com vários percursos sinalizados nas três serras circundantes, com marcas reflectoras que permitem fazer os percursos de noite. Óptimo. A notícias também diziam, e passo a citar:


"A nova infra-estrutura além de estar equipada com balneários e outras estruturas de apoio capazes de proporcionar as melhores condições de segurança e conforto possíveis numa corrida de montanha(...)"


Eu estava ansiosa por ir lá conhecer o 'centro', que era a novidade para mim, pois já tinha feito os percursos algumas vezes. Fui lá no feriado e, surpresa!, a infra-estratura de que falam é uma estrutura que já existia nesse sítio e a única coisa nova que acrescentaram foi um contentor, sim, um contentor, que suponho que sejam os balneários. Suponho porque não deu para ver, estava fechado. Mas então fecham isso nos feriados, que é quando as pessoas querem usar? Não dá para entender. Fiquei um bocado desiludida , pensei que ia ser uma coisa mais monumental e afinal é só um contentor e uma placa com a data da inauguração.
Mas é espectacular os percursos estarem marcados e podermos ir para lá sempre que quisermos. Tem um site com as informações todas e com tracks de GPS. Para quem gostar de corridas ou caminhadas na natureza, aconselho!

Sem comentários: