quarta-feira, 18 de abril de 2018

Testamento digital

Hoje é dia de falar sobre morte. A morte e a internet, mais especificamente. O que vai ser feito das nossas coisas na internet quando morrermos? A mim aborrece-me pensar que as minhas coisas podem ficar na internet para sempre. Por isso, no gmail, o meu testamento está definido: depois de 9 meses sem actividade, a minha conta será apagada. Não sei se existe o mesmo nas redes sociais, no linkedin, facebook, instagram. Tenho de verificar e configurar. Eu acho super deprimente aqueles perfis de pessoas que já morreram e onde as pessoas vão escrever coisas. Não quero que isso aconteça comigo, quero que tudo desapareça da internet. E vocês, querem perdurar para sempre na internet ou querem desaparecer sem deixar rasto?

4 comentários:

N. disse...

Acho que o conceito de desaparecer da Internet sem deixar rasto não existe, mas um dia vou investigar também o que diz o Facebook e o Gmail sobre isso, que os outros não tenho.

Maat disse...

sem deixar rasto não. mas podemos tentar apagar o maior número de coisas que conseguirmos. especialmente em redes sociais, onde me fazem muita confusão perfis de pessoas mortas. daqui a uns anos vamos ter milhares, quando nós começarmos a morrer :)

N. disse...

Certo. Um minuto de silêncio para todos os futuros José Silvas desta vida que potencialmente nunca poderão ter um e-mail simples como jose.silva@gmail.com

:D

Maat disse...

podem ter o jose.silva2046@gmail.com :)