quinta-feira, 19 de abril de 2018

Cápsulas nunca mais!

Desde aquela situação com as cápsulas, que me apercebi que acumulava quilos e quilos de cápsulas, que aquilo me começou a incomodar. A partir daí, só via plástico e plástico a ser deitado fora todos os dias, mais plástico inútil a ser desperdiçado por causa de um único café. Até que decidi que não queria mais aquela máquina. Decidi comprar uma máquina de café em grão, onde apenas se usa uma embalagem por cada quilo de café. A máquina é cara, sim, mas é um investimento inicial que se vai amortizando ao longo do tempo, porque o café fica pelo menos a um terço do preço. E o que se poupa em plástico e consciência pesada, vale bem o preço da máquina. Estou muito contente com esta decisão.

6 comentários:

N. disse...

Eu tenho uma de pastilhas. Cápsulas só uso, muito raramente, na máquina do trabalho.

Maat disse...

pastilhas é semelhante a café normal, não é? julgo que as máquinas são iguais, e só têm a mais o papel à volta do café. papel esse que é biodegradável. certo?

N. disse...

Café normal, prensado dentro da pastilha. Se é biodegradável, confesso-te que não sei... Diz é que o café depois de utilizado é um bom adubo para plantas.

Maat disse...

acho que é, desde que não tenha plástico misturado.
sim, eu sei, a minhã mãe costuma usar. os meus vasos vão prosperar como nunca :)

Ana disse...

As de cápsulas é mesmo um acumular de plástico que não tem explicação..
Beijinhos,
https://chicana.blogs.sapo.pt/

Maat disse...

um exagero mesmo :|
beijinho :)