sexta-feira, 2 de março de 2018

Resolução tardia

Este ano, não dou cedência de passsagem a nenhum carro das marcas BMW, Mercedes e Audi, entre outras marcas premium e caras. Antes que me chamem já invejosa, ao longo de todos estes anos a conduzir reparei que mais de 90% das vezes que deixo passar alguém com um carro destas marcas não agradecem. Refleti sobre o assunto e cheguei às seguintes conclusões:


-os que têm estes carros porque são mesmo ricos não agradecem porque, sendo ricos, naturalmente acham que estão acima do comum mortal e que estes não fazem nada mais do que a sua obrigação senão deixá-los passar;


-os que têm estes carros porque são pobres mas decidiram comprar um carro caro (provavelmente usado, vá) porque têm a mania, lá está, têm a mania e por isso também não agradecem a ninguém.


Há, claro, excepções em cada um dos casos mas são aqueles 10% que agradecem. Como eu não consigo perceber se a pessoa que vai a conduzir vai fazer parte da minoria e agradecer, não deixo nenhum.
Deixo já aqui um pedido de desculpas ao meus leitores que têm carros caros, para o caso de algum dia nos cruzarmos na estrada.

Sem comentários: