segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Eu podia ser socióloga

Já alguma vez repararam que, no facebook, nas contas das duas pessoas que formam um casal, é sempre a mulher que tem foto dos dois na foto de perfil? O homem tem sempre uma foto só dele, a mulher tem foto dos dois.


Gostava de analisar este facto e tirar conclusões parvas:
-as mulheres têm mais necessidade de mostrar que são parte de um casal, possivelmente por insegurança; os homens não querem mostrar que fazem parte de um casal, para terem mais oprtunidades de engate
-as mulheres têm orgulho dos seus cônjuges, os homens têm vergonha
-as mulheres dão mais importância à situação 'casal', os homens são mais individualistas


Pode ser resposta múltipla. Ou então nenhuma acima e é apenas uma grande coincidência.

7 comentários:

Cláudia S. Reis disse...

Eu não me enquadro nesta análise :p formo um casal e raramente ponho fotos dos dois. Tal como ele. Nós vivemos a relação dentro de quatro paredes ;)

N. disse...

Ora, que já me tinha apercebido disso. Será uma espécie de marcação de terreno? "Hey meninas, este é meu!"

Agora o que me fez confusão, mas mesmo confusão são os perfis de Facebook partilhados por casais!

Maat disse...

@Cláudia S. Reis: eu nem sou contra as pessoas terem fotos juntas. o que me chateia mais é a desigualdade. é uns quererem mostrar isso ao mundo e outros nem tanto. mas até pode nem ser nada e sou só eu a exagerar.

@N.: já me debrucei sobre essa situação duas vezes:

http://ograndelivrodoscliches.blogspot.de/2016/03/420.html
http://ograndelivrodoscliches.blogspot.de/2017/07/988.html

acho que isso é tão mau que merecia até mais posts a enxovalhar :)

N. disse...

Tenebroso! Adoro! É mesmo isso!
E há uns tempos uma amiga minha casou e pelo que percebi adoptou o apelido do marido. Depois mudou o nome de FB. Vou usar nomes fictícios:

Antes: Ana Silva
Depois: Ana (do João) Martins

Não sei como é que está agora, acho que a partir desse momento evitei qualquer contacto visual com o perfil dela.

Maat disse...

isso é muito mais do que tenebroso, isso é trágico. nem consigo processar bem. evita qualquer tipo de contacto mesmo.

Cynthia disse...

Por acaso, aqui por casa não é assim. Nós pusemos fotos de perfil juntos +/- na mesma altura e eu até fui a 1ª a tirar. Mas não teve nada a ver com esses motivos, nada que necessite de ser aprofundado ahah, só coloco as fotos que gosto, seja com o marido, os amigos, o filho ou sozinha :) no entanto, o que dizes é verdade, a maioria dos casos acontece assim! É um fenómeno.

Maat disse...

@Cynthia: sim, isto é mesmo um fenómeno!