sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Com calma tudo se resolve

Aprendi recentemente uma lição preciosa: às vezes os nossos erros resolvem-se sozinhos. Normalmente quando faço alguma coisa mal no trabalho ou alguma coisa corre mal, quero corrigir na hora e peço ajuda para ficar tudo direito. Uma segunda-feira de manhã, tinha duas coisas mal. Uma que me enganei mesmo e outra que deixou de funcionar de um momento para o outro. Mas era segunda de manhã, estava mal disposta, não me apetecia falar com ninguém e deixei estar. Segunda ao fim do dia fui analisar melhor a que não estava a funcionar e, milagre!, já estava tudo bem. Fiquei muito contente e animei-me quando percebi que já só tinha de tratar de um erro.
No dia seguinte, abro o outloook e tinha recebido um email a dizer que alguém tinha feito um erro, maior do que o meu, por isso era preciso anular tudo e fazer de novo. E pronto, resolveu-se!
O meu trabalho baseia-se muito em reconciliações e perceber onde estão os erros e diferenças. Às vezes não consigo chegar lá sozinha e tenho de pedir ajuda. Mas a partir daí tenho estado bem mais poderada a pedir ajuda para resolver coisas. Afinal muitas resolvem-se sozinhas se lhes dermos tempo suficiente. Outras vezes deixo estar a marinar e eventualmente acabo por, a meio de outra coisa qualquer, ver a luz e perceber o que está errado. Ou então vou ler e procurar tudo o que esteja disponível para ver se há alguma coisa que me ajude. Já resultou também. Mas ter calma, ter calma é fundamental.

Sem comentários: