quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Fail


Tinha as unhas das mãos compridas, não tinha previsão de ter tempo (e peciência) brevemente de as cortar, então decidi muito excepcionalmente ir fazer manicure num cabeleireiro, à hora de almoço. Não sei se já falei sobre isso aqui, mas é uma coisa que não faço fora porque poucos são os sítios que fazem tudo tão bem feito que eu ache que vale a pena pagar para isso. Sou muito perfeccionista, por isso basta ficar uma coisinha mal que acho logo que foi deitar dinheiro fora, porque eu teria feito melhor em casa. Até hoje houve apenas dois sítios onde gostei mesmo e ficou tudo exactamente como eu queria.
Como já poderão ter assumido, e bem, o sítio onde fui hoje de facto não foi um desses. A senhora era muito simpática, simpática demais até, porque não parou de falar um segundo e eu já estava farta de tanta conversa fiada e de ter de fazer sorriso amarelo. Eu pedi as unhas bem curtas, e ela insistia que não ficavam bem, que não gostava de unhas muito curtas. Pois, mas eu é que estava a arranjar as unhas e eu é que ia pagar, por isso acho que têm de ficar como eu quero e não como ela quer, não?
Logo aí percebi que não ia acabar bem. Depois sugeriu pô-las quadradas e arredondadas nos lados. Eu disse que não gostava quadradas, queria redondas. Acabei por sair de lá com elas quadradas, claro, como ela gosta. Não tirou as cutículas, fingiu que não existiam. E com cutículas, claro que ia ficar tudo mal pintado. Verniz por cima das cutículas numas unhas, noutras não, verniz por fora, uma cagada. Cheguei ao trabalho e ainda estive a limar umas unhas que ainda estavam a arranhar, logo também não ficaram bem limadas. Resumindo, não houve nada que eu tivesse gostado, saiu tudo ao contrário.
Agora quero chegar a casa, tirar este verniz todo, voltar a cortar as unhas, arredondá-las e pôr tudo ao meu gosto. E nunca voltar lá, naturalmente. E lembrar-me nos próximos anos desta experiência para não abrir mais excepções que calham mal.

7 comentários:

wallis disse...

devias ter fugido logo quando ela insistiu que «não ficavam bem [curtas], que não gostava de unhas muito curtas» e quando sugeriu «pô-las quadradas e arredondadas nos lados».

Maat disse...

devia, não devia? isso já não augurava nada de bom.
já estou em casa, já tirei o verniz todo mal pintado e vou arranjar a seguir o resto. ufa!

Cynthia disse...

O que devias ter feito era, depois de ela ter acabado, dizeres que querias que refizesse para ficar ao TEU gosto. Que mania essa gente, pá. Devem ser alguma coisa às cabeleireiras! :P

N. disse...

Isso tinha mesmo tudo para correr mal. E não se pense que é só problema feminino. Há uns anos abriu um cabeleireiro unisexo nas arcadas da estação de comboios. Como não tinha tempo para ir ao cabeleireiro habitual e tinha um capacete em vez de penteado decidi fazer um 2-em-1 e quando saí do comboio fui lá antes de ir para casa.

"Então jovem, como é que vai ser?"
"Pente 2 em todo o lado."
"Ai menino, DETESTO ver homens de cabelo assim tão curto!"
"Pois, mas é como eu corto sempre em qualquer altura do ano."
"Humpf..."

Ela lá fez o obséquio mas deixou-me imensas falhas e ele cresceu de forma algo irregular. Nunca mais lá voltei, até porque uns meses depois aquilo fechou. I wonder why...!

Maat disse...

@Cynthia: eu sei, fui fraca :( mas a senhora estava a esforçar-se tanto para ser simpática que não consegui dizer-lhe nada.

@N.: percebo perfeitamente. isso é praticamente a história de todos os cabeleireiros de mulheres. só que não fecham ao fim de algum tempo.

wallis disse...

sim, para quem não gosta de unhas de unhas compridas e quadradas era um bom sinal de alerta :D mas pudeste remediar, vá lá

Maat disse...

sim sim, tudo tratado já! :)