terça-feira, 11 de julho de 2017

#981

Mesmo com tantas coisas à venda, julgo que o mercado não está saturado e lembrei-me de outras coisas que podiam vender na praia e fazer sucesso:

-bebidas - um básico. Tanto vendedor com bolas de berlim e nem um com água, para matar a sede insuportável com que ficamos depois de comer uma bola.

-café gelado: com tanta gente viciada em café em Portugal, julgo que muita gente iria aderir a esta forma de beber café, ainda que diferente.

-cigarros: outro vicío de que se podiam facilmente aproveitar, evitando que as pessoas tivessem que se deslocar ao café mais próximo. Aqui o problema julgo que seriam as margens de lucro, que são pequenas.

-guarda-sóis/cena para proteger do vento que não sei o nome: isto pode parecer estúpido, mas de certeza que iria ter sucesso em dias que as condições climatéricas mudam, por exemplo. Pessoas que vão para a praia com sol e depois apanham vento, se calhar compravam um coiso para não apanharem vento. E como é o Algarve, de certeza que há muito estrangeiro desprevenido que compraria um destes items.

-cenas para a praia: por exemplo, almofadas. Em certos dias, era gaja para pagar bom dinheiro por uma almofada, e não estar toda desconfortável com a cabeça no chão. Ou aquelas cadeiras de praia. Ou brinquedos para as crianças.


2 comentários:

Cynthia disse...

Esse coiso de que falas será um corta-vento? Lol. Em Monte Gordo, havia uma a vender fruta.

Maat disse...

sim, isso mesmo. há tantos nomes para isso e tão estranhos que prefiro não me comprometer com nenhum :)
olha, fruta também é boa ideia!