sexta-feira, 19 de maio de 2017

#921

Passo por muitos carros de escolas de condução em sítios sossegados, tipo urbanizações onde passam poucos carros ou ruas mais paradas. Julgo que para praticarem mais à vontade. Mas isso não me parece ser um grande método. Eu tirei a carta numa escola de condução mesmo na Rotunda da Boavista/Avenida da Boavista. A primeira vez que liguei o carro fui logo atirada aos lobos. E andava sempre em sítios do género, Boavista, Campo Alegre, Foz, Porto, sítios com muitos carros, muito trânsito, muitas filas, muito tudo. Tinha uma desvatagem que era passar algum tempo parada nas filas mas a grande vantagem é que depois de andar ali no meio tudo me parecia muito mais fácil, nunca tive medo de ir a lado nenhum. Quem anda em estradas sem carros e sem trânsito, até pode aprender a conduzir muito bem, mas depois é normal acontecerem aquelas situações em que as pessoas têm medo de levar o carro para o meio do trânsito porque não estão habituadas. Não sei bem o que temem, no fundo, são só carros, mas pronto, percebo um pouco a dificuldade que lhes possa parecer, já que nunca foram para sítios tão movimentados e para quem tem carta há pouco tempo pode parecer muito complicado.

2 comentários:

Cynthia disse...

A minha mãe faz parte do grupo de pessoas que tirou a carta num sítio pacato, com, relativamente, pouco movimento e que não gosta de se meter na confusão. Não é medo, é apanhar uma camada de nervos. Há muitas pessoas que não respeitam prioridades, sinais, semáforos, regras, nem os outros condutores e isso faz confusão a muita gente.

Já a minha irmã faz parte do grupo de pessoas que tirou a carta em plena Lisboa, no meio do trânsito e eu sempre lhe disse que era mesmo o melhor, porque, depois de conduzir ali, aprendendo a conduzir naquele caos, conduz em qualquer lado! É como dizes :)

Maat disse...

isso confirma a minha teoria :)