quarta-feira, 12 de abril de 2017

#888

Reparo que agora que estão a chegar as férias e que as pessoas já têm férias marcadas, dá-se muitos palpites sobre a vida dos outros. Alguém marca férias num destino mais caro ou vai duas semanas de férias e já é rico. As pessoas gostam muito de dar palpites sobre a vida dos outros, sem saber de nada. Já vi várias vezes isto acontecer, já vi queixas sobre isto acontecer, e já aconteceu comigo também. Já me chateei com uma amiga porque ela pelos vistos achava-se no direito de julgar o dinheiro que eu tenho ou não tenho pelas férias que faço ou não faço.
A grande questão aqui é: quem comenta, na maioria dos casos, não sabe nada da vida das pessoas sobre quem fala. Nem tem que saber, nem tem que comentar. As pessoas podem ser ricas até. E depois? Ou até podem passar grandes privações para irem uma semana de férias. E depois? Isso é lá com elas. Cada um sabe do dinheiro que tem e que pode ou não pode gastar. Que mania das pessoas de fazerem julgamentos e mandarem bitaites sobre assuntos que não lhes dizem respeito.

Sem comentários: